quinta-feira, 10 de março de 2011

Jamanta Express



Estás desempregado? Teu amor sumiu? Calma: sempre pode pintar uma jamanta na esquina.
você anda só, cheio de tristeza, desamado, duro, sem fé nem futuro? Aí você liga para o Jamanta Express.
Na verdade isso é so uma forma de rir um pouco da nossa vida,das situaçoes dramaticas que passamos no dia-a-dia. porque, se levarmos ela, a vida tao a serio, entao ela deixarar de fazer sentindo. e de que vale a vida sem boas e belas risadas? Daquelas de dá dor na barriga, de encher o peito e explodir a boca... isso faz tao bem! Essa historia do jamanta Express encontrei em um dos texto do Caio F. de Abreu (que amo),onde ele narra um momento muito inusitado com um amigo e acabou surgiu essa coisa de jamanta Express. Lembro-me que Tenho um amigo que, de vez enquando nos encontramos e fazemos a mesma coisa... Pegamos nossa "Jamanta Express" e saimos por ai ao som de nossa musica favorita (love is in the air) rindo muito de nós mesmo e parecendo loucos, sem noçao. Isso me faz ver que a vida vale muito a pena, principalmente pelos grandes amigos que tenho.
E eu lembrei dum poema antigo de Drummond ( consolo na praia), ele começa a descrever uma situaçao de perda com tristezas que parece nao ter fim.
"Vamos não chores, A infância está perdida, A mocidade está perdida, Mas a vida não se perdeu" – ele começa, antes de enumerar as perdas irreparáveis: perdeste o amigo, perdeste o amor, não tens nada além da mágoa e solidão. E quando o desejo da jamanta ameaça invadir o poema – Drummond, pergunta: "Mas, e o humor? Porque esse talvez seja o único remédio quando "algo" ameaça doer demais.
Por isso digo a voce que ler essa postagem: invente uma boa abobrinha e ria, feito louco, feito idiota, ria até que o que parece trágico perca o sentido e fique tão ridículo que só sobra mesmo a vontade de dar uma boa gargalhada.

DDC - meu queridissimo amigo; Abimael. amo-te intessamente, imensuravelmente, incondicionalmente.

2 comentários:

Anônimo disse...

adooooooooooorei a postagem, mt mt mesmo!
Meeeeeega da Hora *-* '
Gosti . :*
bjim .. #lalalalalala :} '

Jay K. ♥

Jan Silva disse...

ow... brigada! xerin amor.