sábado, 14 de agosto de 2010

Memórias – Parte final


Seu coração doía tanto como se estivesse sendo arrancado fora... ele respeita esse momento e deita ao lado dela sem poder fazer nada a não ser alguns carinhos e adormece ao seu lado. Ela não consegue dormir e fica ali apenas admirando e velando o sono daquele que a fez tao feliz . Já passava das 02:00hs da madrugada quando Victor acorda e toma um susto por vê-la ainda acordada, ela olha para ele e diz; oi amor? ele aproxima-se e pergunta porque ela ainda estar cordada e responde que não conseguia dormir. ele pede que fique calma, pois tudo ira da certo. Ele a toma sobre seus braços e ama de forma linda e intensa ... A noite se despede e o dia começa a chegar, já passava das 04:00hs da manha e as lagrimas agora passa a fazer parte daquele momento.
Maria clara pede para que ele nunca a esqueça e espere o tempo que fosse necessário, pois iria fazer de tudo para estar ao seu lado, mesmo estando longe. Ele por sua vez, passa a mao sobre o rosto dela enxugando suas lagrimas e diz para ela que jamais ira esquecer-la, e que também ira fazer de tudo para estarem juntos novamente. Pois agora estavam unidos e logo estariam morando juntos em outra cidade. Ele chora abraçado a ela e por um instante são interrompidos por algumas batidas na porta do quarto, era o avô de Victor,s eu André avisando que já é hora de acordar. O coração de Maria clara batia mais que o normal junto ao dele. Levantam-se, ela vai tomar banho e em seguida arrumar algumas coisas que faltavam. Era mais uma fria manha do dia 3 de março... todos estão acordados, mas ninguém falava nada e mais uma vez o silencio fazia-se presente entre todos naquela casa. É chegada a hora da despedida, após um rápido café, ela tira sua ultima foto ao lado dos avôs de Victor e agradece pelo carinho pelo qual foi acolhida naquele lar. Dá um longo abraço em dona Dora e despedi-se. Todos, menos dona Dora, entram no carro e segue em direção ao aeroporto... seu André dirigia o carro, Jackeline ao lado e atrás estavam Victor e Maria clara de mãos unidas. Cada volta que o carro dava o aeroporto ficava mais perto, ela queria gritar e pedir que aquele carro não seguisse adiante pois sentia que não suportaria ficar sem o grande amor de sua vida... Jackeline tentava quebrar aquela tensão tirando fotos de todos os lugares possíveis e falava algumas bobagens para descontrair e quebrar aquele clima tenso e triste. Do carro já se ver o aeroporto e por fim eles chegam ao estacionamento, param e seguem para a área de embarque. Nada mais podia conter a tristeza entre todos naquele momento.
Maria clara checa sua bagagem e confirma o horário do vôo que estava marcado para as 06:30hs. Ficam ali por alguns minutos conversando ate serem interrompidos pelo anuncio do vôo com destino a cidade dela. As lagrimas que estavam travadas por todos começam a rolar em seus rosto tristes. Era a hora da despedida, “dinda” sua grande e inseparável amiga a abraça forte e diz; não deveria existir despedidas. Sentirei muito sua falta mala velha! Te amo muito amiga e jamais irei esquecer você. Seu André tentava disfarçar suas lagrimas atrás daqueles lindos olhos azuis e não conseguia, abraça ela forte e pede que volte logo, pois havia gostado muito de sua pessoa... Maria clara e seu André ate que se davam bem, ela tinha um carinho especial por ele, afinal foi ele que pacientemente a ensinou a jogar dominó e sempre a surpreendia, trazendo chocolate pra ela e ficavam ali jogando conversa fora... finalmente chega a tao temida despedida de seu grande amor. Maria clara aproxima-se de Victor e com seus olhos fixos nos dele o abraça forte, como se em sua chegada, não queria solta-lo e sim parar o tempo naquele momento, se ela tivesse esse poder, mas infelizmente não poderia. apenas chorou, beijou seu rosto e disse; eu te amo mais que minha própria vida e é ela que te entrego agora, não quero ir, mas é preciso... Ele sussurra em seu ouvido, não vá! Não pegue esse avião! Mas isso não era impossível,ela precisava ir mesmo não querendo. E pela ultima vez o beija e despedi-se dele em lagrimas e o deixando com o que mais tinha de valioso, seu coração. É anunciado o ultimo aviso de embarque e ela segue de cabeça baixa e sozinha para o avião, esperando ansiosa pelo dia em que estaria com seu amor novamente. Assim Maria clara parte... Sua chegada era muito esperada por seus familiares, o reencontro foi imensamente feliz por ver todos que a ama a sua espera. Mas ela não estava completa, pois faltava o grande amor de sua vida, e so ela sabia o quanto era doloroso tudo aquilo. Os primeiros dias e noites em casa eram insuportáveis sem ele. Os dias iam passando, mas a ausência e a saudade de Victor era constante em sua vida, ela sentia-se sem chão, sem sua base... era um vazio enorme que ela tinha que enfrentar, e com ele não era diferente, pois sentia o mesmo. A cada dia o desejo de estarem juntos crescia entre eles. as ligações, as conversas no MSN, as mensagens trocadas no celular, os e-mails não pareciam serem suficientes. E os dois já não suportavam mais tanta saudades.
O tempo foi passando e Maria clara passou a perceber algo diferente em Victor. Victor passou a ficar frio, distante, já não era mais o mesmo de antes e Maria clara ficava sem entender o porque daquela mudança, mas em seu coração ela tinha a certeza de tudo, mas não queria acreditar que tudo aquilo que antes sentira estava se tornando uma realidade. O tao temido “medo” que tanto a assustou se confirmava mais uma vez. Victor a quem ela tanto amou a deixava. Através de um e-mail ele decidi terminar tudo,. Sem nenhuma explicação ou justificativa convincente , ele a abandona deixando-a sozinha. Maria clara sem entender absolutamente nada, ainda faz algumas tentativas inúteis pedindo alguma explicação para poder entender alguma coisa, mas era tudo em vão. Victor a trata mal com suas palavras “secas” e diz que não a ama mais e cada palavra pronunciada por ele, ela sentia como se fosse um punhal cravada em seu coração e recusa-se a manter qualquer contato com ela. Ela não consegue acreditar no que estar acontecendo, como ele poderia ter mudado tanto? O que ela fez? Tantas perguntas sem nenhuma respostas... ela entra em desespero e não consegue entender e aceitar que tudo aquilo que um dia foi um sonho lindo, pudesse acabar assim. Todos os planos, sonhos de uma vida perfeita estavam se desfazendo e ela não podia fazer nada para mudar aquela situação, e ver sua vida torna-se de um sonho para um verdadeiro pesadelo. Sem rumo, sem chão, sem o grande amor de sua vida, Maria clara sofre. Sofre por não suportar o desprezo daquele que um dia dizia que a amava e que ela era sua própria vida. a saudade e a ausência de Victor em sua vida crescia a cada dia que passava e Maria clara decidi desistir de tudo e entrega-se solidão... talvez um dia ela possa encontrar alguem que a ame de verdade e devolva a vida...

Nenhum comentário: