quarta-feira, 28 de julho de 2010

memórias parte II


Era 1º de março e faltavam apenas alguns dias para terminar as férias de Maria Clara e ela teria que retornar á sua cidade. decidida, entrega-se por inteira a Victor . ela o amou e se entregou de corpo e alma para ele e viveu intensamente ate o ultimo dia e nada mais importava, mesmo sabendo que aquele sonho iria sofrer uma breve interrupção. Mas a tensão era constante e a ansiedade ia crescendo entre todos pela partida dela o que era inevitável. O medo de Maria Clara em deixar-lo crescia dentro dela. Victor procurava esconder sua ansiedade, sempre calado e apenas observando a tudo como de costume... era dia 2 de março e faltava apenas um dia para Maria Clara partir e combinaram de passarem o dia juntos andando pela pequena cidade do sul do país. Antes marcaram de encontrar com uma grande amiga, a Jackeline que carinhosamente era chamada por eles de “dinda”que já os esperava na rodoviária. Juntaram-se os três e assim saíram rodando pela cidade, “dinda” era a mais louca de todos e em meio a tristeza era a única que conseguia arrancar alguns sorrisos de Victor e Maria Clara, mesmo ela também estando triste mas queria que aquele dia fosse alegre para todos...fizeram algumas compras, almoçaram juntos e jogaram bastante conversar fora. A tarde ia chegando, despediram-se da Jackeline e combinaram de reencontrar-la a noite. caminharam a passos longos para casa. Por todo lugar que Maria clara passava, sentia como se fosse o ultimo e em silencio dizia adeus, Ao lado dele mas não pronunciava uma palavra, apenas as lagrimas queria soltar de seus olhos, mas ela as escondia. Finalmente chegam em casa e o silencio que os acompanhava fazia-se sempre presente e predominava naquela casa. A tarde dava adeus e noite chegava tranqüila e apreensiva... Maria clara toma sua toalha e suas roupas e segue para o banho. Victor ficou no quarto e em seguida foi conversar com sua avó a respeito do dia que passaram juntos. Ela demorou mais que o normal no banho, mas foi La sozinha e trancada que desmoronou em lagrimas, lembrando que tudo seria pela ultima vez naquele dia e se perguntava como seria a despedida? o futuro longe dele.
Ao sair do banho ela encontra sobre sua mala no quarto, um “cartãozinho” escrito por ele que dizia; “Quando uma amor é verdadeiro pode ate existir obstáculos que separe as pessoas, mas essas pessoas se encontrarão um dia e viverão o amor intensamente. E foi isso que aconteceu conosco. Te amo e quero ficar com você pra sempre.” E em seguida escreve um trecho de uma musica que passou a fazer parte de suas vidas.
“Só enquanto eu respirar vou me lembrar de você...”
E mais uma vez ela não conteve suas lagrimas que teimavam em rolar sobre seu rosto. Victor entra no quarto e a ver chorar compulsivamente e a abraça forte e diz; é por pouco tempo essa separação e logo estaremos juntos para sempre. Ela acalma-se um pouco e juntos vão ate cozinha, onde dona Dora os esperava para tomar um lanche... a noite chega e Victor decidi não ir para a faculdade, pois queria ficar com Maria clara cada minuto aquela noite. Um pouco mais descontraída, ela começa a arrumar sua mala. enquanto isso ela ouve um barulho, era a Jackeline chegando para passar a noite de despedida, ela vai ao encontro de sua inseparável amiga... “ Dinda” já demonstrava uma certa tristeza no olhar, mesmo tentando disfarçar. Elas conversam um pouco ate serem interrompidas. Já é tarde e todos acomodam-se para dormir. Aquele quarto que antes era um refugio e a felicidade reinava absoluta, agora era permanecia um silencio absurdo! Victor olha para Maria clara e prende-a em seus braços num abraço afetuoso e a beija apaixonadamente como sempre fez todo os dias. Maria clara não conseguia esconder sua emoção e afasta-se dele, deita sobre a cama e chora...

Nenhum comentário: