sexta-feira, 22 de abril de 2011

A voz do coraçao



Feriado prolongado chega a ser um pouco cansativo, se nao tiver algo planejado pra fazer. As vezes chega a ser um pouco monotono. Praias, campos, passeios, almoço com a familia... ou até mesmo ficar em casa sem fazer nada, enfiado embaixo dos lençois (eu por exemplo). mas irei sair no domingo, eu acho! Mas quero deixar uma dica de filme para voces que, assim como eu, adora filmes e ama ficar embaixo dos lençois num feriadao... Minha dica é o filme "A VOZ DO CORAÇAO". Se você faz parte da turma dos cínicos, nem tente. Porém, se é professor ou trabalha em ensino, ou simplesmente admira bons filmes veja correndo. Vai chorar desbragadamente ou no mínimo, se emocionar muito. Este filme francês feito por gente pouco conhecida, acabou sendo o maior sucesso de bilheteria do ano (2005) por lá. É difícil não se envolver com um filme feito com muita simplicidade e que chega até mesmo a ser ingênuo, O que de certa maneira é delicioso nos tempos que correm. Nao deixem de ver esse filme!

Sinopse: Pierre Morhange (Jacques Perrin) é um famoso maestro que retorna à sua cidade-natal ao saber do falecimento de sua mãe. Lá ele encontra um diário mantido por seu antigo professor de música, Clémente Mathieu (Gérard Jugnot), através do qual passa a relembrar sua própria infância. Mais exatamente a década de 40, quando passou a participar de um coro organizado pelo professor, que terminou por revelar seus dotes musicais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Este filme é simplesmente perfeito. & eu amei a sua postagem, a cada dia vc se aperfeiçoa mais como escritora. OrgulhoAqui (y


Jáiny. ;)

Carla Jackelyne disse...

Boa dica (:
vou ver se assisto
Um xero ,